Um mês que vale uma temporada inteira
- João Pedro Zettermann
- 30 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
A temporada do Borussia Dortmund começa a se decidir neste sábado. E logo com o maior clássico da Alemanha, o Revierberby. O duelo contra o Schalke dará a partida para o mês mais decisivo do ano aurinegro.
Após o jogo contra o maior rival, o BVB enfrentará Hamburgo, Bayern, Frankfurt, Gladbach e Colônia pela Bundesliga. A sequência é vital para garantir uma vaga direta na próxima edição da UEFA Champions League.
Por falar em UCL, o mês de abril também registra os confrontos contra o Mônaco, pelas quartas de final do torneio. A partida de ida será dia 11, em Dortmund, e a volta dia 19, na França. Dono do melhor ataque da Europa na temporada e atual líder de seu campeonato nacional, a equipe do principado promete ser uma grande barreira para o BVB.

Avançando mais um pouco, chegamos ao dia 26, onde o Dortmund decidirá uma vaga na final da DFB Pokal no Der Klassiker, contra o Bayern em Munique. A partida única terá o seu vencedor como o grande favorito ao título.
Antes da data FIFA, o BVB mostrava um grande e consistente crescimento. Consolidando o esquema com 3 zagueiros, Thomas Tuchel parece ter encontrado a escalação ideal e preparado bem o time para o momento decisivo. Além disso, a volta de Reus deve fazer uma grande diferença na qualidade do ataque, apesar da grande fase de Pulisic.
Chegou a hora da verdade para o Borussia Dortmund. Se sair vivo do mês de abril, maio pode reservar muitas glórias para o BVB.
Comentários