O time ideal do Borussia Dortmund
- João Pedro Zettermann
- 30 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
A temporada 2016/2017 já começou para o Borussia Dortmund. Foram vitórias contra Eintracht Trier, Mainz e a derrota para o Bayern na final da Supercopa. Embora as partidas já tenham iniciado, o elenco não esteve completo em nenhuma oportunidade.
Com Götze ainda em processo de recuperação física e Reus lesionado, o setor ofensivo está repleto de dúvidas bem como a defesa, com as voltas de Ginter e Bender das olimpíadas, também é uma incógnita. Já o meio-campo parece se encaminhar para ter Castro, Weigl e Rode disputando duas vagas.
Se o time ideal de Thomas Tuchel ainda é incerto, o meu não. Então, de acordo com o meu gosto pessoal, eu escalaria um 4-3-3 com:
Bürki: Apesar de alguns torcedores ainda desconfiarem das qualidades do arqueiro suíço, ele é titular absoluto. Joga bem com os pés e passa muito mais confiança que Weidenfeller.

Piszczek: Mesmo com Passlack começando bem a temporada, a volta do polonês ao time titular deve acontecer. Piszczek é um lateral regular e que passa muita segurança para a defesa.
Sokratis: É o zagueiro mais regular da equipe.
Bartra: Sou um grande fã do ex-zagueiro do Barcelona. Marc é veloz, tem bom passe e ótimos lançamentos. É um zagueiro com as características perfeitas para o esquema proposto por Thomas Tuchel. Na minha visão, é titular absoluto.
Raphaël Guerreiro: Sim, o Schmelzer é uma liderança do grupo e o capitão, mas não tem como deixar o melhor lateral-esquerdo da euro fora do time não é? Desculpa Schmelle, mas aqui é Guerreiro.
Weigl: O ponto de equilíbrio do time. Fez uma excelente temporada em 2015/2016 e conquistou sua vaga na equipe. É titular incontestável.

Castro: Uma das posições mais disputadas do BVB. Kagawa anda bastante irregular e Götze é uma grande incógnita. Por isso, eu jogaria com Castro mais próximo a Weigl e Rode, formando um tripé de meio-campo para marcar e chegar na frente.
Pulisic: Sou fã do americano. Alia velocidade e qualidade ao time. Mesmo sendo jovem, pode se firmar ao receber mais oportunidades.
Dembélé: Confesso que aqui fiquei em dúvida. Schürrle tem jogado bem, é mais experiente e acho que pode ocupar a posição sem maiores problemas. A escolha por Dembélé se dá mais pelo seu estilo de jogo, baseado em velocidade e dribles, algo que o Dortmund busca faz tempo. Como enfrentaremos muitos times recuados e jogando por uma bola ao longo da temporada, eu iria com o francês na equipe principal.
Reus: Tecnicamente é o melhor jogador do BVB. Sua principal briga é com os problemas físicos. Esperamos que Reus volte de sua lesão e não tenha mais contratempos ao longo do ano.
Aubameyang: É o artilheiro do time e está iluminado. Fez uma temporada espetacular em 2015/2016 e parece ter se achado jogando centralizado. Sem discussão, é titular absoluto.

Comentários