Entre perdas e ganhos
- João Pedro Zettermann
- 8 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Não há dúvidas de que o Borussia Dortmund foi um dos melhores times da europa na última temporada. Com um futebol de altíssimo nível, o BVB chegou a encantar em diversos momentos. Se por um lado faltaram títulos para coroar o trabalho de Thomas Tuchel ao longo do ano, ficou a certeza de que o futuro próximo do clube com ele é formidável.
Mas um problema recorrente nos últimos tempos voltou a dar as caras: a perda de alguns dos principais jogadores. Mkhitaryan e Hummels foram negociados com Manchester United e Bayern, deixando o Dortmund sem o seu camisa 10 e seu capitão. Juntamente com eles, o excelente meio-campista Gundogan foi para o Manchester City.
As 3 vendas deixaram mais de 100 milhões de euros nos cofres aurinegros e enormes dúvidas na equipe titular. Se Gundogan acabou a temporada reserva e lesionado, Hummels e Mkhitaryan eram titulares absolutos de Tuchel.
Se perdeu peças importantes, o BVB também ganhou boas opções. O zagueiro espanhol Bartra chegou para a zaga, enquanto o excelente lateral-esquerdo português Raphael Guerreiro vem para disputar a posição hoje de Schmelzer. Já Rode e Merino, vindos de Bayern e Osasuna, chegam para ocupar a lacuna deixada por Gundogan no elenco.

No meio pra frente, duas apostas interessantes da diretoria aurinegra. Dembélé e Mor, jovens e com características interessantes para o elenco, foram contratados. Ambos são jogadores velozes e de dribles em direção ao gol, o que pode ajudar muito o Dortmund a sair de marcações fortes e fechadas ao longo da temporada.
Nos próximos dias, algumas negociações de jogadores secundários no elenco devem ser anunciadas. Também podem chegar novos atletas, principalmente para o meio-campo. Entre perdas e ganhos no elenco, a única certeza é que, mesmo com saídas importantes, o Borussia Dortmund continua muito forte e com uma bela perspectiva para a temporada que se inicia.
Comentários