top of page

Südtribüne: Juliana Pretto

  • Juliana Pretto
  • 25 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Impossível não falar sobre o meu amor pelo Borussia Dortmund sem mencionar meu namorado, João Pedro, que me apresentou ao time aurinegro. Estávamos recém nos conhecendo, e como é de praxe, sempre queremos saber o que as pessoas gostam e com que elas mais se identificam. Numa conversa ele disse: “Gosto do Borussia Dortmund”, e eu logo em seguida fui pesquisar mais sobre a história do time. Já o conhecia, mas não acompanhava os jogos.

As minhas pesquisas sobre o clube só me deixaram com mais vontade de acompanhá-lo. Eu assisti as melhores partidas, li a história e vi o amor da torcida em vídeos e mosaicos incríveis. Eu não afirmo tudo isso só porque “se a pessoa gosta, eu também vou gostar...”, não, eu digo porque tudo que eu vi foi me envolvendo de uma forma única, e eu não imaginava que fosse acontecer. Histórias da torcida com o clube, os confrontos históricos, a dedicação dos jogadores com o Borussia me fizeram acreditar na importância e na força que o clube tem, coisas primordiais que não vemos seguido em outros times.

Conforme fui conhecendo mais o meu namorado, fui aprendendo sobre o time que ele era apaixonado. Surgiu então o convite para assistir a um jogo no Brechó do Futebol. Foi o primeiro encontro com o fã-clube e devo admitir que estava nervosa. E se me perguntassem sobre outros jogos? Eu era novata, não saberia dizer. Mas tinha certeza que seria o começo de uma experiência sensacional.

14/03/2015 chegou. Borussia x Colônia pela Bundesliga. Brechó do futebol e uma galera incrível que me recebeu de braços abertos. O olhar atento no jogo, a alegria e empolgação de acompanhar a partida só me fez ficar mais apaixonada. Tudo começou a fazer mais sentido: agora, eu era uma torcedora do Borussia Dortmund.

Entre amistosos, partidas, campeonatos e encontros, comemoro um ano em que torço pro time! Não me imagino mais longe do Borussia e nem da minha camisa 23.

Agora, quero deixar três importantes agradecimentos: ao meu namorado, que me apresentou o clube; ao fã clube, que me recebeu de uma maneira linda; e principalmente ao Borussia Dortmund, que me fez sentir na pele que NÃO É SÓ FUTEBOL.

Echte Liebe.

 
 
 

Comentários


© 2015 by Borussia Dortmund Süd Brasilien

bottom of page