Südtribune: Laerte Zgierski
- Laerte Zgierski
- 23 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Minha história com o Borussia começa em 2006, mas eu era mais apenas um admirador do que torcedor do time. Isso porque Tinga, então campeão da Libertadores com o Internacional, foi vendido a um time da Alemanha, o nosso Borussia Dortmund. Eu já acompanhava o futebol europeu e com isso passei a me manter mais informado sobre os resultados do Borussia, mesmo que durante a passagem do jogador pelo clube não foram anos de grandes conquistas de títulos, percebi que ali começava a acender a chama de torcedor, que só foi crescendo com o passar do tempo.
Na temporada 2012 – 2013, foi onde o BVB fez uma belíssima campanha na Champions League, tendo jogos épicos contra o Málaga vencendo de virada nos acréscimos, com o Real Madrid, aplicando uma sonora goleada no Signal, e chegando a grande decisão, mas infelizmente acabou perdendo o título para o Bayern. Tudo isso fez crescer o sentimento de torcedor dentro de mim. Mas assim como muitos outros torcedores do Dortmund aqui no Brasil, pensava que torcia sozinho, mas durante a realização de um curso, conheci o amigo Cristiano Schneider que entre algumas conversas me convidou para um encontro de torcedores do Borussia, onde que encontrei muitos outros aficionados que fazem parte desta grande família auri-negra.
Me inteirando mais sobre o BVB, sobre sua história, vi que entre seus fundadores estão jovens de origem polaca e tendo eu esta ascendência também, encontrei mais motivos para admirar esse clube que não para de me surpreender a cada jogo, seja pelo fato do futebol jogado ou por sua torcida, a muralha amarela, que a meu ver não há palavras para descreve-la, intensa, fanática, apaixonada pelo clube e que demostra várias vezes que este amor vai além de simplesmente torcer, Echte Liebe.
Espero um dia ver um jogo dentro do Signal Iduna Park para vivenciar essa atmosfera incrível que a torcida cria a cada jogo. É um grande orgulho fazer parte desta torcida e ter amigos que também compartilham deste sentimento. HEJA BVB!

Comentários