top of page

Südtribüne: João Pedro Zettermann

  • João Pedro Zettermann
  • 25 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

Minha história com o Borussia Dortmund começou meio do nada, sem algum motivo aparente para acontecer, como são as melhores coisas da vida, diga-se de passagem. Sempre digo que eu não escolhi o BVB, eu fui escolhido pelo clube.


Estava eu, como bom fã de futebol que sou, trocando de canal na TV e procurando algum jogo bom para assistir. Chegando nos canais ESPN, avistei um estádio lotado, uma torcida fanática e jamais deixando de dar força ao time, um paraguaio chamado Lucas Barrios fazendo gols de todas as formas possíveis e um treinador genial e intenso na beira do gramado. Pronto, foi amor a primeira vista. Daquele dia em diante, o BVB virou algo meio louco pra mim. Talvez pela intensidade das situações que já vivi com este clube, especialmente a partir de 2012, ano onde virei realmente um torcedor, e não apenas um simpatizante.


É meio estranho se identificar com um clube que está tão longe de ti, que tu não consegue ir nos jogos e nem ter contato com os jogadores. As vezes, a vontade de estar nas arquibancadas do Signal Iduna Park e gritar um simples “Heja BVB” é maior do que tudo.


Ser Borussia Dortmund traz para mim um sentimento de total felicidade. Mais que a virada de um clube gigante, que estava fadado ao fracasso até 2008 e 5 anos depois era finalista da Champions League, mais que o inacreditável milagre de Dortmund contra o Málaga, ou a impiedosa goleada em cima do Bayern na final da DFB Pokal em 2012.


Até hoje, o dia que mais me marcou foi o da vitória de 4x1 em cima do Real Madrid. Não pela importância do jogo, que nos levou para a final da Champions League 2013, mas por tudo que ele representou. Ali foi o nosso grande grito de liberdade, de quem conseguia, depois de anos ruins, voltar a ser o gigante que sempre foi. Tudo com a assinatura do nosso Jurgen Klopp, o homem responsável pela criação do time que nos representava como nunca em campo, ganhando ou perdendo, e que vai nos deixar agora. DANKE JURGEN!


O Borussia Dortmund me deu mais que simples momentos de felicidade, ele me deu muitos amigos, risadas e, principalmente, um sentimento de admiração de um torcedor com a sua instituição. Hoje e sempre, sou um verdadeiro torcedor do Borussia Dortmund. HEJA BVB!


11139827_629161937221069_1343722948_n_edited.jpg

João Pedro Zettermann - Porto Alegre, Rio Grande do Sul


 
 
 

Comentários


© 2015 by Borussia Dortmund Süd Brasilien

bottom of page